Apesar da crise, o S. João não foi esquecido no concelho de Tabuaço, tendo sido festejado com um entusiasmo contido, mas com uma grande participação popular.
Foi com bastante agrado que assistimos à participação da maioria das freguesias, quer nas marchas populares, quer na procissão, quer no festival de karaoke. É de aplaudir a iniciativa da Câmara Municipal e a colaboração das Juntas de Freguesia que na sua generalidade, estiveram presentes procurando fazer o seu melhor. Estas são de facto as verdadeiras Festas do Concelho e não apenas da vila de Tabuaço, como acontecia anteriormente. O S. João não se identifica com escolas de samba e outras manifestações de puro folclore, mas sim com a vivência e alegria das nossas gentes.
Estou convicto de que no futuro, o bairrismo de todos, irá melhorar ainda mais os vários desfiles numa verdadeira demonstração da imaginação e capacidades dos seus habitantes.
Também é de salientar a hora a que saíram as marchas cumprindo quase com total rigor o horário anunciado.
Dada a pequenez da nossa vila, parece-me vantajosa a concentração de todos os festejos, bem como espaços de lazer, na Avenida principal, onde nunca faltaram momentos de animação mesmo enquanto as pessoas se deliciavam com a tradicional sardinha assada, ou outros petiscos da região.
Depois de 2010 ter sido o ano de transição e adopção deste novo figurino, 2011 foi de facto o ano da consolidação do mesmo, com maior rigor e maior participação.
Estão de parabéns quantos contribuíram para a valorização das nossas festas. Com a colaboração de todos, podemos ainda fazer melhor projectando assim o nosso concelho trazendo até nós mais visitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário