04 maio 2007

Saudosa Mãe

Quem me dera ter alguém
Para o lugar de Mãe,
P’ra sentir algum amor
Que eu pudesse abraçar
E sobretudo amar,
Com um enorme fervor.

Que saudades desse amor
Que atenuava a dor
Em qualquer ocasião.
Dava-me maior alento,
P’ra encarar o sofrimento
E vencer a solidão.

Era o amor mais perfeito,
Transmitido com respeito
E muita dedicação.
Desinteressado e atento,
Vivia todo o momento,
Com uma grande paixão.

Todos os outros amores
São verdadeiras flores
Bonitos na primavera.
No envelhecer da vida
Dão lugar à despedida,
Não são mais que uma quimera.

Poderemos ter paixões,
Que não passam de ilusões
Ou de bonitas novelas.
Mas no decorrer dos anos
Somos levados a enganos
E a ver suas mazelas.

Penso não haver ninguém
Que não veja o amor de Mãe
Um tesouro inconfundível.
Quando deixa de existir,
Por algum ter de partir,
É uma perda terrível.

Para a minha querida mãe
Que já está no Além
Vai um grito de saudade.
Espero te encontrar,
Para poder alcançar
Novamente a felicidade.

06/05/07 - Dia da Mãe

2 comentários:

Anónimo disse...

porque sou Mãe, mas não tive a felicidade de conhecer a minha, porque partiu muito cedo,agradeço-lhe com alguma emoção,o modo como sente a saudade da sua.Ter conhecido o Zé Luisé um orgulho

Anónimo disse...

Para mim foi um prazer ter conhecido a Maria Odete. Obrigado pelo seu comentário