10 novembro 2010

Dragões asfixiam Águias

Como dragão congénito, não podia deixar passar despercebido um feito pouco vulgar no nosso futebol e penso mesmo, inédito no nosso campeonato nacional. Se é verdade que no futebol tudo é possível, a prová-lo está a recente goleada do F.C. Porto sobre o Benfica. Nada fazia prever uma vitória tão expressiva dos portistas, pese embora o bom momento que atravessam. Foi sem dúvida humilhante de mais para uma equipa que acabou de se sagrar campeã nacional e que se reforçou imenso.
Estão de parabéns os seus directores, comandados pelo carismático Presidente Pinto da Costa, o verdadeiro timoneiro desta embarcação que tantas alegrias tem dado aos seus associados e simpatizantes. Será também o momento para elogiar o seu jovem treinador, sem dúvida um dos responsáveis pelos êxitos já alcançados na presente temporada.
São sem dúvida muitas as estrelas desta constelação que tem iluminado as noites da cidade invicta, mas onde se destaca uma bem mais cintilante que tem conduzido imensas vezes a bola para a baliza adversária. Refiro-me como é evidente a Hulk, o melhor jogador do nosso campeonato e porque não dizê-lo, um dos melhores jogadores da actualidade.
Pena é que o campeonato tenha perdido o seu interesse tão cedo, pois só um verdadeiro terramoto poderá retirar o título aos portuenses.
Parabéns a todos os intervenientes nesta magnífica vitória e oxalá continuem a levar o nome do nosso país além fronteiras e prestigiar ainda mais o futebol português, se possível com a conquista da Liga Europa.

Sem comentários: