05 junho 2012

Que seleção... para o Europeu


Estamos à porta de mais um campeonato da europa, competição a que nos habituamos a estar presente nas últimas edições.
Recheados de jogadores de indiscutível qualidade, vedetas nas principais constelações do desporto rei, a equipa de todos nós nem sempre tem demonstrado o seu valor, oscilando ao longo das provas, numa indesejável irregularidade capaz de nos surpreender com o ótimo e o péssimo. Temos ainda bem presentes as recentes fases de apuramento em que tivemos de sofrer até ao último minuto.
Depois de 2 desafios de preparação em que a nossa seleção esfriou todo o entusiasmo à sua volta, com resultados e exibições nada condicentes com a sua real valia, o que esperar no 1º jogo frente a uma das principais favoritas, a poderosa Alemanha?
Apesar de dois maus ensaios, vamos iniciar a prova em igualdade de circunstâncias, com o mesmo número de jogadores e o mesmo número de pontos. Penso, que este fraco prelúdio, poderá até ser positivo para a equipa das quinas, possivelmente vista pelos adversários como menos poderosa como aliás já o fez a imprensa alemã. Por outro lado, a derrota com a Turquia terá espicaçado o orgulho dos jogadores lusitanos que em conjunto com a equipa técnica, certamente vão fazer as correções necessárias no sentido de não defraudarem o entusiasmo e a esperança dos portugueses.
Estou convicto que depois da tempestade, que foram os jogos de preparação, virá a bonança com uma estreia auspiciosa e uma presença condigna da nossa seleção. 

Sou português… Viva PORTUGAL!       

Sem comentários: