04 maio 2013

Mãe!


Como poder descrever,
O mais importante Ser,
Que nos deu a existência!
A Flor mais encantada,
Também a mais perfumada,
A mais sublime essência

A mais bela poesia,
Verdadeira sinfonia,
Que nos deixa extasiado.
Supera toda a beleza,
É a mais nobre princesa,
Que existe neste reinado.

Fonte de imensa ternura,
Expressa numa doçura,
Impossível de encontrar.
Esvazia o coração,
Sem esperar gratidão,
É, sua forma de amar.

Mesmo depois de partir,
Nunca deixa de existir,
Continua bem presente.
Deixa-nos sua memória
Cada uma, a sua história,
Uma saudade pra sempre.

Quero também recordar,
Quem já não posso beijar,
E que me deu tanto amor.
Com imensa gratidão,
Estás no meu coração,
Rezo por ti, ao Senhor.

Crente na eternidade,
Onde mora a felicidade,
Espero te encontrar.
É o último juízo,
Que nos leva ao paraíso,
Onde vamos habitar.

Neste dia tão festivo,
Deixo um simples donativo,
Uma singela flor.
É um gesto de carinho,
Não mais do que um miminho,
Demonstrando o meu amor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."

de Carlos Drummond de Andrade

Amor de Mãe é eterno, incondicional!

lara disse...

Ola meu amigo ,como vês não me esqueço de ti ,e aqui estou mais uma vez a espreitar o teu blog. Como sempre só encontro coisas bonitas...Em nome de todas as Mães o meu muito obrigado um beijo grande .BELA