07 agosto 2015

Mais um campeonato se avizinha!

É com grande expectativa que todos aguardamos o início da mais importante prova de futebol  nacional.
Foram grandes as mexidas nos tradicionais candidatos ao título, destacando-se a saída do técnico bicampeão nacional para o grande rival da 2ª circular.
Os dragões partem como principais favoritos não só por ter mantido a sua equipa técnica, mas também pelos famosos reforços que adquiriram.
Rui Vitória, com algumas provas dadas no futebol português, poderá vir a ser um novo Paulo Fonseca, que apesar da sua experiência, não conseguiu conduzir da melhor forma uma máquina mais potente e mais  sofisticada.
Jorge Jesus, provavelmente o melhor treinador português a treinar no nosso país, terá o seu grande teste ao tentar ser campeão com uma equipa composta por muita juventude e alguns novos reforços. Não será fácil a sua missão ao ter de entrosar a experiência de alguns jogadores consagrados com a raça e alguma irreverência dos mais jovens.
Lopetegui, não terá grande campo de manobra, não podendo falhar depois de uma época sem qualquer conquista. Pinto da Costa e os seus adeptos não lhe perdoarão um mau início nas próximas competições.
Será por isso grande a pressão sobre os três consagrados técnicos a quem é exigida a conquista de títulos dado o grande esforço financeiro que fizeram.
Espera-se assim um campeonato ao rubro, em que aos fins de semana predominará o verde dos relvados, mas que no final possa ressurgir o azul e branco a que estávamos habituados.
Vamos ver que indicações nos dará o medir de forças de 2 dos candidatos, ao defrontarem-se no próximo fim de semana para a super taça Cândido de Oliveira.

Que seja um campeonato sem grandes casos e que vença o melhor!..

Sem comentários: