17 novembro 2015

Sucessões à vista!

Salvo pelos populares no início da caça, “Coelho” não resistiu às investidas dos animais mais ferozes, em especial ao especialista em apunhalar pelas “Costas”. Já o tendo feito ao seu colega de partido, com mais vontade o fez ao seu principal adversário.
É espantosa a fome do poder, não se olhando a meios para atingir um fim, mesmo contra a vontade popular.
Quando tínhamos um governo estável a dar provas de recuperação económica e financeira, estamos em vias de ter um executivo suportado por uma coligação de forças políticas que durante 40 anos nunca se conseguiram entender, face às suas ideologias partidárias.
Será certamente mais um Governo para cair a curto prazo, caso cavaco decida empossar António Costa para Primeiro Ministro. A ser essa a decisão do Presidente da República, terá ainda mais força o candidato Marcelo Rebelo de Sousa o árbitro atento para na devida altura puxar do bolso os cartões adequados às faltas cometidas pelos intervenientes no desafio.
Costa não poderá fazer anti-jogo nem derrubar os adversários, sob pena de ver o cartão vermelho
Enquanto Cavaco Silva sairá com um espinha atravessada na garganta, Marcelo a ser eleito, será recebido com uma salada russa confecionada pelo chefe Jerónimo, onde não faltará uma maionese preparada pela Catarina, com a decoração da mesa feita com rosas de várias tonalidades, espalhadas pelo decorador António  Costa.

         Falta saber se Marcelo não ficará indisposto com este prato mais agradável em plena época estival e se os portugueses não vão ter saudades do, por vezes amargo, sumo de laranja

Sem comentários: