09 junho 2011

“Portas entreabertas a Coelho”

Decidida nas urnas uma maioria centro-direita, cabe aos seus líderes um entendimento para um governo conjunto; PSD CDS.
Portas apesar de ter eleito mais 3 deputados, ficou um pouco aquém das expectativas em função do voto útil a favor de Passos Coelho. A vontade férrea de afastar Sócrates, levou muitos admiradores do líder do CDS a votar nos sociais-democratas.
Paulinho das feiras, consciente dessa vontade de parte do eleitorado e sabedor da importância do seu partido para a formação da nova equipa governamental, vai certamente exigir uma maior representatividade no próximo governo do que mostra a simples frieza dos números. Não vai ser fácil Coelho abrir as “portas” de par em par para conseguir um acordo que lhe seja favorável. Terá de evitar alguns “passos” para que o país não seja vítima de um impasse que a situação económica não permite.
Teremos oportunidade de verificar qual o mais patriótico que vai pôr os interesses da Nação acima dos interesses do seu partido.
Não é altura para os seus dirigentes perderem tempo com pequenos trocos ou simples quezílias partidárias.
É tempo dos nossos políticos procurarem recuperar a falta de credibilidade e mostrarem aos portugueses que se candidataram para ajudar o país a sair da crise em que se encontra e não por outros interesses de ordem pessoal ou partidário.

Sem comentários: