07 junho 2011

PSD de Tabuaço indiferente à vitória de Coelho

Depois de uma vitória bem expressiva dos sociais-democratas e do consequente óbito político do eng. Sócrates, virou-se uma nova página na história da nossa democracia, criando-se condições para a formação de um governo maioritário de centro-direita chefiado por Passos Coelho.
Perante tais resultados, esperava que os seus aliados bem como os inimigos de Sócrates se manifestassem ruidosamente pelas ruas desta vila a exemplo do que tem acontecido após outros actos eleitorais e noutras localidades. Fiquei por isso surpreendido quando ao longo da noite apenas ouvi uma buzina algo envergonhada por não ter adesão ao seu apelo.
Será que o PSD apenas se manifesta perante as vitórias caseiras, sem dúvida as mais apetecidas e lucrativas, ou os seus apoiantes são alérgicos ao pelo do “coelho”? Não quero pensar que não o fizeram em virtude da autarquia ser de outra cor e por isso não queiram assumir a sua opção partidária!
Estou certo que o mesmo não aconteceria se voltasse a ganhar o partido socialista.
Apesar de ser muito importante o governo do nosso concelho, é muito mais relevante o destino da Nação. Não foi nada patriótica e solidária para com o seu líder a indiferença dos sociais-democratas deste concelho, face à indiferença perante a grande vitória do seu partido, numa das mais importantes eleições legislativas após a revolução dos cravos.

Sem comentários: