12 setembro 2015

"Somos o que pensamos"

Não sendo esta frase original, mas sim de um grande pensador, não há dúvida que contém uma verdade indiscutível em que muitos de nós nunca refletimos.
O pensamento é a fonte de toda a atividade humana, na medida em que é o cérebro que através dele toma todas as decisões.
A cada passo, temos de fazer opções, muitas decisivas na nossa vida futura.
A própria felicidade passa muito pela forma como pensamos. Pensamentos positivos transmitem-nos otimismo e uma carga positiva capaz de nos catapultar para as mais complexas tarefas e desafios, acontecendo o inverso quando nos deixamos abater por pensamentos negativos.
A nossa mente tem uma capacidade infinita, que pouco somos capazes de explorar.
São muitas vezes as adversidades que nos põem à prova e nos leva a descobrir potencialidades que nunca imaginamos possuir.
Encontramos com frequência pessoas com graves problemas de saúde, ou de outra ordem, que transmitem alegria e boa disposição, enquanto outros a quem aparentemente nada falta, que mostram no seu rosto um ar triste de infelicidade.
Procure por isso, usar da melhor forma a sua mente. Habitue-se a fazer regularmente a sua higiene mental. Apague totalmente os problemas do passado, pois bem ou mal, já estão resolvidos. Não se preocupe com os do futuro, pois podem nunca vir a existir na medida em que não sabemos o que vai acontecer a partir do presente momento. Concentre-se apenas nas questões imediatas, procurando sempre o lado positivo das coisas e certamente irá sentir-se mais leve e mais feliz.

Sem comentários: