12 outubro 2011

Dinamarqueses impõem austeridade à nossa selecção

Terminada a fase de grupos relativa ao apuramento para o Europeu a disputar no próximo ano na Polónia e Ucrânia, Portugal, dependendo exclusivamente de si, não conseguiu levar de vencida a sua congénere Dinamarquesa, ficando assim obrigada a disputar um play-off entre os melhores segundos classificados.
Não é inédita esta situação, pois já se verificou noutras ocasiões, nomeadamente no apuramento para o mundial de 2010.
Dispondo dos melhores jogadores do mundo, a nossa selecção obriga-nos a sofrer até ao último segundo, demonstrando uma insegurança e, em alguns jogos, falta de classe, para quem ocupa os primeiros lugares no ranking do futebol mundial.
Somos capazes do óptimo e do péssimo. Sabemos que a magia do desporto rei está essencialmente na incerteza dos resultados, não sendo sempre a melhor equipa a vencer, no entanto as nossas estrelas ficam demasiadas vezes eclipsadas, vendo ofuscado o seu brilho.
Deprimidos pelas medidas de austeridade que nos têm sido impostas, esperávamos da nossa selecção o anti-depressivo ideal para atenuar as nossas preocupações e angústias. Porém, tal não aconteceu mantendo-se a nossa ansiedade e incerteza em relação ao nosso apuramento.
Como penalização pelos fracos resultados alcançados, os nossos jogadores serão também sujeitos a medidas de austeridade, sendo obrigados a disputar mais dois jogos para lutarem por uma presença no próximo europeu.

Sem comentários: