10 outubro 2011

Madeira continua a ser um Jardim

Apesar de repleta de ”buracos”, e com “rosas” bastante mais murchas, a Madeira continua a ser um Jardim, com Alberto João a manter a maioria absoluta, embora com resultados bem mais modestos do que nos últimos actos eleitorais.
De características peculiares e num estilo muito próprio, sem papas na língua, o presidente do governo regional da Madeira continua a ser o maior “dinossauro” do nosso regime político. Sem estar isento de erros e de alguns comportamentos menos transparentes, Jardim conseguiu fazer da Madeira a segunda região mais desenvolvida de Portugal em contraste com algumas regiões do continente, que também bem esburacadas continuam a ser das mais atrasadas da União Europeia.
Poucas serão as autarquias que não se encontram em situação extremamente difícil e que assistem à sua desertificação em virtude de os seus habitantes não encontrarem na sua terra natal, meios de subsistência. O mesmo se poderia afirmar em relação ao anterior governo Português que nos deixou numa situação económico -financeira verdadeiramente desastrosa.
Não me cabendo defender Alberto João Jardim, também com algumas culpas no cartório, parece-me ter sido mais um excelente aluno do despesismo e da irresponsabilidade, como aconteceu com a maioria dos nossos políticos e da generalidade dos portugueses, que se habituaram desde há muito a viver acima das suas possibilidades.
“Quem estiver inocente, atire a primeira pedra”.

Sem comentários: