29 outubro 2008

Amanhecer mais sombrio

Nas nuvens fiz o meu ninho,
Por precisar de voar
E também de me afastar,
Do facto de estar sozinho.

Fiz de um mundo virtual,
O país para viver,
Mas hoje ao amanhecer,
Vi que era tudo irreal.

Ninguém estava a meu lado,
Nem sequer nas redondezas,
Aumentaram as tristezas,
Por me sentir isolado.

Não tenho motivação,
Por não ter objectivos,
Muito menos incentivos
P’ra vencer a solidão.

Quando o procuro fazer,
Vem logo a desilusão,
Porque a mais leve paixão,
Não a consigo vencer.

Sinto muitas amizades,
Que me fazem algum bem,
Mas sinto logo também,
Um mar de grandes saudades.

A família está distante,
E em vias de extinção,
Não me dando atenção,
Quando é mais importante.

Não disponho de um cantinho,
Onde me refugiar,
Tendo mesmo de voltar,
Para onde fiz o meu ninho.

Se eu voltar a cair,
Não irei ter salvação
E de uma depressão,
Por certo não vou fugir.

Estou cansado de viver,
Sem ter uma companhia,
Para me dar alegria,
E me faça espairecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então srº José Luis Lopes que traduz este verso? desanimo desilusão.... não te deixes abater, procura companhia entre amigos que deves ter muitos concerteza, senão conhecidos, pelo menos que amigos são dificeis de arranjar, a vida é bela só é preciso olhar para o que está ao teu redor, vive-se um dia de cada vez como se fosse o ultimo, sei que é mais facil de dizer que de fazer, mas não se pode desistir, quem sabe as surpresas agradaveis que ainda estão para vir, e para vencer o desanimo, como diz o meu médico, levante a cabeça e ria-se nem que seja de nada ou de tudo, um abraço do amigo de quem possivelmente não te lembras, João Lara
P.s. se quiseres entrar em contacto comigo o meu endereço electronico é joaoeurico@rochaevinha.pt