03 junho 2014

Mais um "mundial"!

Depois de apurada por uma unha negra, como aliás já nos habituou, a seleção das quinas está de novo em mais uma fase final de um campeonato do mundo.
Seria frustrante não estarmos presentes na mais importante prova da FIFA, desta vez a realizar num país irmão, onde se fala a nossa língua e onde existe uma enorme colónia de portugueses. Não será assim, por falta de apoio que Portugal não poderá ir longe nesta competição.
Para além deste importante fator, que poderá funcionar com 12º jogador, dispomos do melhor cartão de visita desta “copa” que é possuir no nosso plantel, o melhor jogador do mundo da atualidade, que a qualquer momento pode desequilibrar um resultado a nosso favor, dada a sua técnica e magia.
 Conhecemos também a instabilidade da nossa seleção, capaz do ótimo e do péssimo como já demonstrou no passado, porém, esperamos que a motivação dos nossos jogadores esteja em alta, nomeadamente no primeiro jogo sem dúvida o mais importante e mais difícil em teoria. Costumamos fazer melhores resultados com as grandes equipas e seria muito bom entrarmos com o pé direito frente a uma das mais fortes seleções.

Resta-nos termos confiança nos nossos rapazes, esperando que possam dar o melhor e caso não consigam trazer o “caneco” para Portugal, possam dignificar o nosso futebol e o nosso país.    

Sem comentários: