27 junho 2014

Portugal sem "gana"!

Terminou com uma vitória a medíocre participação da seleção de todos nós neste mundial em que depositávamos as maiores esperanças. Foi uma vitória que soube a derrota, na medida em que não foi suficiente para conseguirmos o apuramento tão desejado para a fase seguinte.
Apesar de integrada no nosso grupo, faltou “gana” aos nossos jogadores, que dado à sua débil condição física, não tiveram pernas para se baterem com equipas bastante mais frescas e mais poderosas.
Se é verdade que a nossa seleção era composta com os nomes mais sonantes e que tão boa conta deram de si nas últimas competições internacionais, não é menos verdade que a maioria acusou o elevado número de jogos ao longo da época, enquanto outros demonstraram não estarem na sua melhor forma devido a terem sido pouco utilizados devido a lesões.
Teríamos certamente, obtido melhores resultados com nomes menos sonantes mas que estariam melhor fisicamente e que possivelmente iriam dar o seu melhor para conquistar um lugar de destaque na seleção nacional.
Foi humilhante a goleada sofrida contra a Alemanha, inaceitável o empate contra os Estados Unidos e demasiado magra a vitória tangencial contra Gana, quando necessitávamos de golos para nos classificarmos. Apesar de bastante combatível e bem organizada, esta seleção não se pode comparar com o 4º classificado da FIFA e que possui no seu plantel o melhor jogador do mundo.
Foi simplesmente vergonhosa a nossa participação neste mundial, em que praticamente jogávamos em casa, dado o apoio incondicional dos nossos irmãos brasileiros.      
“E depois do adeus” o que será da equipa das quinas para o próximo europeu a disputar em França em 2016?
Será necessária uma renovação, pois não podemos continuar a jogar com nomes sonantes do passado, mas que estão em pleno declínio da sua carreira. É necessário dar lugar aos mais novos e apostar nas suas capacidades. 

Sem comentários: