07 outubro 2015

Coelho tranquilo em abertura de caça

Depois de ter sido severamente atacado pela quase totalidade dos “animais desta selva”, “coelho” resiste a todas as investidas e sai tranquilo precisamente após a abertura oficial da caça à sua espécie. Os seus principais inimigos fizeram-lhe várias ciladas na esperança que ele abandonasse a “toca” de S. Bento, mas de “portas” bem fechadas conseguiu permanecer “seguro”, mesmo quando alguns foram obrigados a virar “costa”s pensando assim reforçar a linha de combate.
Finalmente, Coelho foi obrigado a enfrentar os seus diretos adversários, mas a intervenção popular não permitiu que fosse atacado mesmo apesar dos “animais mais ferozes” terem aparecido em maior número. O “rei da selva”, apesar de ter saído bastante ferido, não quis abandonar a sua liderança.
Será importante a mensagem de Belém e saber se os seus inimigos estão dispostos a fazer tréguas durante mais 4 anos afim de que o nosso habitat deixe de ser mesmo uma verdadeira “selva”, para pelo menos ser um “jardim zoológico“ bem ordenado onde cada um saiba ocupar o seu espaço.

Sem comentários: