13 outubro 2015

Vencido lidera solução governativa

Depois de um ato eleitoral há muito reivindicado por todos os partidos da oposição, no sentido de derrubar o governo da coligação PSD/CDS, o povo português decidiu, apesar da forte austeridade que o mesmo nos impôs, penalizar o principal partido da oposição e dar uma vitória expressiva aos partidos que tiveram a difícil missão de tomar conta dos destinos da Nação, durante os últimos 4 anos.
Perante os resultados conhecidos na noite do passado dia 4, António Costa, o grande derrotado do ato eleitoral, deveria apresentar de imediato a sua demissão, principalmente pelo que tinha feito ao seu colega António José Seguro após duas vitórias nas autárquicas e europeias.
Não querendo perder o seu protagonismo e cair num vazio político, Costa não foi coerente consigo próprio continuando a ser o líder do partido socialista.
Não havendo uma maioria absoluta dos partidos do centro direita, o grande vencido tem sido a figura em destaque numa futura solução governativa desdobrando-se em contactos com todos os partidos com assento no parlamento, procurando cedências à esquerda e à direita na esperança de conseguir o que não conseguiu nas urnas.
A verificar-se este cenário, teríamos uma vitória na secretaria contra a vontade popular.

Esperemos que a equipa de arbitragem esteja à altura do desafio e atribua a vitória a quem ficou em vantagem no marcador, mesmo sabendo que o adversário irá fazer anti jogo caso não consiga os seus objetivos.       

Sem comentários: