14 outubro 2015

Já que não temos Salazar, que venha Marcelo para pôr ordem na casa!

Não sendo saudosista, muito menos em relação ao regime político que nos atrofiou e aniquilou durante 48 anos, sinto necessidade de haver alguém a pôr ordem nesta casa, onde não se respeita a democracia, onde predominam os jogos do poder, as chantagens, os interesses pessoais e partidários, o salve-se quem puder, não se olhando a meios para atingir um fim.
O estado da Nação pouco importa e a qualidade de vida dos portugueses muito menos, desde que os tachos políticos estejam cheios. Corte-se em tudo, menos no número de deputados, de diretores gerais, de fundações e organismos que apenas servem para colocar filhos ou afilhados.
O resultado destas políticas, está bem espelhado na percentagem da abstenção, normalmente a grande vencedora dos últimos atos eleitorais. A classe política está cada vez mais desprestigiada, pois não quer ver qual o sentir dos cidadãos, não aceitando a sua vontade expressa nas urnas.
É espantoso que um líder político derrotado expressivamente numas eleições, se prepare para poder ser o Primeiro Ministro numa coligação impossível durante 40 anos, mas que agora parece viável, apenas para sobrevivência de quem sofreu pesada derrota ao concorrer contra uma coligação que simplesmente torturou os portugueses.
Costa prepara-se para dar um biscoito aos famintos comunistas e bloquistas, para governar caso a coligação centro direita não tenha condições para o fazer.

Cavaco, com os seus poderes limitados, terá de esperar pelo Marcelo, seu provável sucessor, para pôr ordem na casa na esperança de dar mais força a uma democracia cada vez mais fragilizada.                

Sem comentários: