08 maio 2011

Carta aberta ao Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço

Ex.mº Senhor Presidente

Passado ano e meio da sua tomada de posse à frente dos destinos deste concelho, penso ter terminado o seu estado de graça como responsável máximo desta autarquia.
Conhecedor da minha frontalidade e espírito crítico, certamente não ficará chocado com a minha apreciação sobre alguns aspectos da sua actuação.
Decidi dirigir-lhe esta carta aberta, porque a que lhe enviei fechada em 9 de Fevereiro, não obteve, até à data, qualquer resposta.
Tal como prometeu durante a campanha, estava à espera de uma mudança, mas verifico que pouco mudou, para além das cores das viaturas municipais e da crescente obesidade do executivo camarário. Em relação à primeira, totalmente desnecessária, parece-me que faria mais sentido o cor-de-rosa, pois já diz o nosso povo; “azul e verde, escarro na parede”. Em relação à segunda, é extremamente despesista e injustificada quando assistimos a uma contínua desertificação do nosso concelho e vivemos uma crise económica de que não há memória.
Por outro lado, espanta-me que obras praticamente concluídas desde a sua tomada de posse, continuem fechadas e inactivas.
Em matéria de acessibilidades, foram inúteis as minhas sugestões, mantendo-se as coisas na mesma, quando tudo se faria em menos de um dia e quase sem quaisquer custos.
Possivelmente, já concluiu que é muito mais difícil governar do que estar na oposição a criticar, como aconteceu durante vinte anos.
Senhor Presidente, ainda tenho mais algumas questões para lhe colocar.
Como estão as avaliações do pessoal não docente da escola Abel Botelho, em relação a 2009, 2010 e 2011? Estamos a ser totalmente desprezados e prejudicados pela autarquia, que é quem diz que manda, mas que não actua. Aonde estão as competências que a Câmara diz possuir?
Senhor Presidente, a sua actuação tem sido duma passividade total. Desta forma o nosso concelho não tardará a desaparecer do mapa.
É com tristeza que vejo o nosso concelho a regredir quando tem potencialidades naturais que têm sido totalmente desaproveitadas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite sr Zé Luís, é com grande satisfação que acedo e vejo um espaço, seu com os seus pensamentos.
Infelizmente só hoje tive conhecimento.

Quero dar lhe os parabéns pela excelente escrita e ideias, e estou totalmente de acordo com o que escreveu neste texto.

Não há palavras para descrever este sr Presidente, que só se interessa com coisa super-fulas, e imagem.

Força e ganhou mais um visitante.

Anónimo disse...

É de facto absurdo ter uma piscina coberta em Tabuaço e permanecer fechada, sendo os habitantes obrigados a deslocar-se para concelhos vizinhos para praticar natação!!
Estará o Sr. Presidente à espera das próximas eleições autárquicas para as inaugurar como obra sua?? não era nada de admirar....

Amigo de Longa disse...

Na verdade, fica dificil governar uma camara falida, com dinheiros gastos em obras que simplesmente ninguém vê (paços do concelho, piscinas, EM 514 e estrada de S. Luzia, muito pouco para 20 anos de PSD). Na verdade, não adianta tentar desenvolver um concelho com uma população em decréscimo diário. Estou de acordo com o meu amigo quanto à engorda do porco, nesse aspecto são todos iguais. A qualidade dos nossos politicos autárquicos é inversamente proporcional à quantidade dos mesmos e como não existem mecanismos de controle e aferição do desempenho desta gente, vai continuar tudo como dantes, ou seja, um país governado por Doutores que compram submarinos por capricho e vaidade... fim de citação.

teresa disse...

Pois acho q tem toda a razão esse ai só quer protagonismo sai a mãe q diz a boca cheia q o marido tem a melhor reforma da tabuiaço mas além de ter um irmão maricas , drogado ainda por cima deve dinheiro a toda a gente eu inclusivé ficou a dever-me 16.000€ de fornecimentos q fiz p/ confeitaria e a mae disse q eu e q devia de ir presa por lhe ter fornecido o pai e um coitado q anda ao mando da mulher que familia piranga