22 maio 2011

Um Porto de Honra

Depois das super colheitas de 1987, 2003 e 2004, 2011 será certamente uma das melhores de toda a história do F.C. Porto.
Um campeonato sem derrotas e apenas 3 empates, o melhor ataque, a melhor defesa, uma Liga Europa e uma taça de Portugal bem como uma supertaça Cândido de Oliveira, constituem um excelente pecúlio dificilmente igualado por qualquer potência do futebol mundial. Se considerarmos a diferença pontual de 21 pontos sobre o eterno rival e mais de 30 sobre o 3º classificado, bem se poderá dizer que os portistas passearam a sua classe ao longo da prova.
Estão de parabéns todos os seus jogadores e responsáveis pelo trabalho desenvolvido e pela organização demonstrada ao longo de várias décadas.
Teremos de destacar o seu polémico e carismático presidente e o seu jovem treinador, que demonstrou grande profissionalismo e dedicação.
Uma homenagem para o Sporting de Braga digno vencido da Liga Europa, que fez uma prova espectacular face ao seu orçamento e dimensão.
Está de parabéns o futebol português pelo prestígio mais uma vez demonstrado e pelas alegrias que proporcionou a quantos vibram com os êxitos das equipas portuguesas, independentemente das suas cores clubistas.

Sem comentários: