22 maio 2011

Carta aberta ao Sr. Presidente da República

Senhor Presidente, desculpe ser o último a quem me dirijo. Não o fiz por desconsideração ou outro motivo, mas porque habitualmente fica para o fim a análise à equipa de arbitragem. Para além disso, costuma-se dizer: os últimos são os primeiros.
Não querendo pôr em causa a sua competência e actuação ao longo deste jogo político, terei de dizer que me parece estar a fazer uma arbitragem muito condescendente no aspecto disciplinar, dadas as escaramuças constantes, para não dizer violência das equipas intervenientes. Será que se esqueceu dos cartões no balneário?
Neste duelo entre “rosas e laranjas”, únicos candidatos deste campeonato, à vitória a 5 de Junho, têm sido frequentes as agressões mútuas, numa economia de cartões amarelos por vezes injustificada dados a reincidência com que se verifica essa indisciplina.
Nesta prova também com direito a transmissões televisivas, que irá escolher os nossos representantes para disputar a taça FMI, não poderá haver desatenções, pois estamos perante uma competição mais rigorosa e importante que não se compadece com falhas técnicas ou disciplinares.
Esperamos assim, que V.ª Ex.ª esteja à altura da importância de que se reveste esse jogo quer no plano político, quer no aspecto económico, pois depende do êxito na prova podermos merecer continuar entre os grandes da Europa.

Sem comentários: