29 maio 2011

Resposta Fictícia à minha Carta Aberta ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço

Caro munícipe

Li atentamente a carta aberta que me dirigiu, que desde já agradeço e passo a responder.
Em relação à sua carta fechada de 9 de Fevereiro, que diz não ter obtido até à data qualquer resposta, tenho a informá-lo que respondi à mesma, no passado dia 30 de Fevereiro do corrente ano, pelo que a ausência da sua recepção, terá a ver com algum atraso dos CTT, ou ao seu desaparecimento na escola, onde já é habitual desaparecer quase tudo, talvez por obra e graça do Abel Botelho.
Aconselho-o, por isso, a dirigir-se à secção de perdidos e achados dessa escola.
Refere que pouco mudou neste curto espaço do meu mandato. Lamento não ter mencionado as “melhorias”verificadas na própria escola secundária, onde trabalha, onde tudo passou a funcionar na perfeição e se vive um ambiente de perfeita harmonia, o que já não acontecia há longos anos.
Em relação à sua crítica ao aumento de obesidade do executivo camarário, talvez a mais justa, já foi aberto concurso para colocar uma nutricionista, ainda não tendo sido o lugar ocupado, em virtude das candidatas concorrentes, não disporem de cartão “rosa”.
No que diz respeito às piscinas cobertas e à biblioteca, não são infra estruturas prioritárias, pelo que apenas serão inauguradas nas próximas eleições autárquicas a fim de podermos mostrar alguma obra feita.
Não estou esquecido das suas sugestões sobre melhorias nas acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, mas compreenderá que esses melhoramentos não conquistam votos dado beneficiarem um número muito escasso de eleitores.
Em relação às classificações do pessoal não docente da escola Abel Botelho, é sem dúvida um dos grandes problemas que tenho a resolver, pois dado à sua coragem e valentia, todos mereciam excelente, mas como sabe, devido às quotas, não é possível fazê-lo.
Caro munícipe, descanse que este concelho não irá desaparecer do mapa, o que tem vindo a desaparecer, são os Tabuacenses…
Agradeço a sua frontalidade, que para mim não constitui novidade, e a oportunidade de poder responder-lhe num espaço público onde os habitantes desta terra possam conhecer a minha posição sobre as questões levantadas.

Com os meus cumprimentos

Tabuaço, 30 de Maio de 2011

Pelo “Presidente da Câmara”

José Luís Lopes

12 comentários:

Anónimo disse...

Esse Sr. José Luis Lopes, enquanto andou a mamar á conta da Câmara, a usufruir de transporte gratuito para todo lado com motorista particular por conta do municipio ou seja á conta de todos aqueles que pagam impostos, andáva calado. Mas com este novo executivo as mordonias acabaram, o Sr. tem dinheiro suficiente para pagar a um taxis para passar o fim de semana com a sua companheira onde quer que vá. Acabou-se a mama para si e para todos aqueles que faziam do Municipio de Tabuaço, a Santa Casa da Mesiricordia!

Anónimo disse...

Eu logo vi, que esse senhor tinha algum osso entalado na garganta, por isso é que começa agora a ladrar. Com que então também era um dos mamões, por essas e por outras é que o Municipio de Tabuaço, está na situação financeira em que está. Já que o senhor é invisual pergunte á sua companheira se também v. Exª, não precisará de uma nutricionista,tenho ouvido que até já faz caminhadas, mas essa nutricionista deve ter mas é um chicote bem resistente para veer se abate ao cabedal.

Anónimo disse...

O Ceguinho de merda não deve ser surdo!!!
Sim, porque quando alguem perde um dos sentidos os restantes ficam mais apurados!
Então o Sr. Ceguinho ainda não ouviu falar dos defeitos de obras nas Piscinas Municipais Descobertas no valor a rondar os quatrocentos mil euros??? O sr. não ouviu falar que o tanque pequeno perde água!
Não ouviu falar que o aço inox já está todo enferrujado!
Não ouviu falar que o depósito do gás tem que ser removido do local porque foi depositado á pressa noutro local para a inauguração!
Não ouviu falar que a pastilha colocada nas paredes está mal colocada!
Não ouviu falar que para as obras de arranjo das envolventes estavam a pensar gastar mais meio milhão de euros nos arranjos!
Você é cego, não e surdo.
Mas burro é de certeza!
Na biblioteca também não ouviu falar dos arranjos exteriores????
Sim, é mais meio milhao de euros para compor os acessos!
Diga-me onde é que a Camara vai buscar um milhão de euros (1.000.000,00€) para arranjar estes dois espaços????
já agora veja lá se começa a cumprir os horarios de trabalho, lá por ser cego não quer dizer que seja um chulo do ministério da educação!
Pelos vistos o Sr. também contribuiu para os mais de dezoito (18.000.000,00€) milhões de passivo! Passeios para si e para a amiga....... enfim! Ou vai dizer que também não sabe que a camara tem este passivo ???
O Sr. e cego, não é burro, mas pelos vistos só lhe faltam as orelhas!!!

José Luís Lopes disse...

Caros anónimos

Lamento que se refugiem no anonimato, quando eu sempre assinei o que escrevo. Tenho a consciência tranquila por tudo quanto tenho escrito. Compreendo que custe muito ouvir as verdades, mas elas são para ser ditas.
Se me atrevi a dirigir uma carta aberta ao Sr. Presidente, foi apenas porque nunca teve a dignidade de responder à carta que lhe dirigi em 9 de Fevereiro e ter feito ouvidos moucos às minhas sugestões no sentido de melhorar as acessibilidades daqueles que têm mais dificuldades de mobilidade no seu dia-a-dia.
Em relação às viagens a que faz referência, foram esporádicas e apenas para actividades associativas da ACAPO de Viseu. Este apoio da autarquia verificou-se com outras Câmaras Municipais do distrito, que se mostraram sensibilizadas para a falta de transportes ao fim de semana e para a problemática da cegueira.
Lamento que mais um anónimo, ou talvez um cobarde, queira enveredar pela via do insulto e da má educação. Não vou por esse caminho, nem irei permitir que este blogue tenha acesso a pessoas que não são dignas desse estatuto.
Ainda bem que foi criado um controle de pontualidade, uma das poucas coisas boas feitas na escola. Aí, poderá ser desmentida a sua afirmação, pois chego sempre antes da hora.
Felizmente não sou surdo, nem ceguinho. Talvez tenha mais visão do que aqueles que se esquecem que também podem ser vítimas desse infortúnio.

Anónimo disse...

Cada vez tenho mais desgosto de viver nesta terra,pois é lamentável que alguns que nos governam tenham tão baixo nível e falta de educação! Quem escreve assim não deixa dúvidas de que se trata daqueles que contribuem para a "obesidade" do actual executivo camarário e que enfiaram bem a carapuça! É ainda mais vergonhoso quando se insulta alguém que foi sempre correcto e educado no que escreveu e se faz referência à sua deficiência de uma forma depreciativa.
Muito mal vai este concelho entregue a pessoas sem capacidade e nível para os cargos que ocupam.
José Luís, continue a deliciar-nos com os seus apontamentos e nunca tenho receio de dizer a verdade.

Anónimo disse...

Parabéns sr. José Luís também eu acho de muito mau tom tudo o que aqui foi escrito, mais uma vez se confirma o baixo nível de quem se encontra na nossa câmara, nada mais seria de esperar, pois há um ditado que diz que um ignorante não tem altura para responder a alguém educado e com inteligência! temos que esperar caro Zé Luís, pois não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe..........
por tudo isto não devemos abandonar a nossa terra nesta situação, temos que marcar a nossa posição, sempre com dignidade, postura e continue pois o que vem das foças não nos afecta e há que mostrar ao povo com quem estamos a lidar......

Nuno Machado disse...

Sr. José Luis o senhor escreve mesmo bem, acho muito bem não baixar de nivel, deixe falar quem fala, pois estamos num pais democratico e cada um deve exprimir o seus sentimentos da maneira que achar melhor. Até porque no meio disto tudo fazem-se novas amizades e campanheiras de luta, veja como as colegas Cristina Rosário e a menina Dora Rego a Drª Zita Seixas, estão a dar-lhe apoio apesar de utilizarem o anonimato, veja as coisas pela positiva, força para continuar a expressar os seus sentimentos, já agora gostaria que o sr. José Luis também escreve-se algo sobre a Srª Directora, é que ouvi dizer que essa sim tem muitos podres, e como o sr. é telefonista de certeza que sabe muita coisa. E mais uma vez parabens pelos comentários, escreve muito bem. E penso como o sr. assino o que escrevo.

Berta Moutinho disse...

Sr. José Luis deve continuar a escrever o que pensa, escreve muito bem, veja como os colegas o apoiam, consigo a escola vai melhorar, vamos passar a ter melhor ambiente, temos que nos unir em volta das grandes causas, o senhor é um exemplo de seriedade e honestidade, vou-lhe propôr uma classificação de 5 pontos na avaliação do SIADAP, mas não se esqueça no Natal quero uma PRENDA, eu escolho o senhor PAGA!!!!!

Colegas Cristinas (CC e CR) disse...

Sr. José Luis, só temos que elogiá-lo pela sua coragem e sinceridade, só temos pena das pessoas não gostarem de ouvir as verdades, nem terem o minimo de educação para respeitar a opinião de cada um, o que em democracia é muito triste.Continue a escrever, e conte sempre com o nosso apoio.
Também nós nos sentimos injustiçadas e queremos o melhor para a nossa escola.

Prof. Cabral disse...

Sr. José Luis, é lamentavél que o tenham tratado tão mal. Só eu sei a pessoa fiel e discreta que o Sr. é, nos meus casos amorosos, o Sr. sempre me apoiou de uma forma incondicional, nunca divulgando o nome da vitima. Mas neste momento menos bom para o sr. não queria deixar de expressar a minha solidariedade, e pedir o favor de não divulgar o nome das senhoras que partilharam comigo momentos muito felizes dentro do Agrupamento. E continue a escrever a expressar os seus sentimentos de maneira firme e séria.

José Luís Lopes disse...

Caros leitores

Em apontamento anterior com o mesmo título, apelava à participação dos leitores neste blogue de forma a torná-lo mais vivo e participativo. Hoje lamento que essa participação não esteja a ser como desejava. Todos são livres de manifestar a sua opinião, mas educadamente, em seu nome pessoal, ou como anónimo.
Verifiquei que alguns comentários referentes à resposta fictícia à carta aberta ao Presidente da Câmara de Tabuaço não são da autoria das pessoas mencionadas, o que me parece uma brincadeira de mau gosto e um abuso em relação aos próprios.
Caberá aos mesmos investigar qual o seu autor e procurar fazer a devida justiça.

Amigo de Longa disse...

Esta resposta ficticia não veio nada a propósito. Como em tudo na vida,o meio termo fica sempre bem.A carta aberta foi positiva, denotando inconformismo, mais querer ou tão sómente um alerta para mais do mesmo.Inventar uma resposta à critica ao executivo k está no poder à cerca de 2 anos, em subst. de outro que governou durante 16 anos??, com os resultados k hoje se reconhecem, é no minimo caricato.É certo k as 1ª medidas indiciam mais do mesmo (novos lacaios(vejamos os comentários) novo clientelismo e os interesses do concelho relegados para 2º plano com a desculpa da crise; ela existe e as opções pertencem a kem as toma; pessoalmente discordo e dou como exemplo o pratocinio das festas de S. João- outros estarão de acordo) Isto é democracia. Devolve-se a palavra ao povo e daqui a 2 anos far-se-á justiça. Pessoalmente espero que este reinado não dure 16 anos porke efetivamente não trouxe nada de novo. Os ataques pessoais estão fora do contexto e só farão algum sentido se kem os profere der a cara afim de podermos avaliar da sua santa virtude.
Um pequeno aparte para o 1º anónimo:
"um taxi" é singular, portanto, sem "s"; "Santa Casa da Mesiricordia" não existe (a palavra deriva de miséria e a sua fundadora -Rainha D. Leonor- pretendia aboli-la no povo mas outros logo inventaram o miserabilismo) e discordo plenamente da sua afirmação. Infelizmente, o Municipio continua a ser a "Santa Casa da Misericórdia", pelo estilo o SR anónimo pertence ao grupo dos agora abençoados, quiçá beneficiado por uma qualquer promoção com base nas novas oportunidades (desculpe o ataque pessoal feito no semi-anonimato).
E por aqui me fico, atento aos próximos capitulos; parece-me k isto vai aquecer.