06 maio 2011

Troika Portuguesa na alta-roda do futebol Europeu

F.C. Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting de Braga, são os ilustres representantes de Portugal na Europa do Desporto Rei, que pela primeira vez apresenta 3 equipas numas meias-finais de uma competição europeia e dois finalistas a disputar a final da Liga Europa. Acontecimento inédito no nosso futebol, merece todo o destaque e elogios, comprovando que nem tudo vai mal, neste pequeno relvado voltado para o Atlântico.Merece-nos ainda mais respeito, a formação Bracarense nada habituada a estas andanças e com um orçamento incomparavelmente inferior às restantes equipas. O facto atinge ainda mais realce e mérito para o nosso País, na medida em que as 3 equipas são orientadas por treinadores portugueses, o que comprova que o “ sucesso Mourinho”, não é mero acaso, mas sim a prova de que dispomos também dos melhores treinadores do Mundo.
Se considerarmos o que se passa na nossa vizinha Espanha, em que teve dois semi-finalistas na Liga dos Campeões, com um deles já apurado para a final e outra equipa nas meias finais da Liga Europa, não haverá grandes dúvidas de que é na Península Ibérica onde se pratica melhor futebol.
Parece-me assim, que teria sido plenamente justa a escolha da candidatura conjunta a organização do mundial de 2018 pelos 2 países ibéricos.
Valha-nos ao menos o futebol para nos dar algumas alegrias e algum prestígio além fronteiras.

Sem comentários: